Comitiva Oficial

32---32---IMG_1806

De 18 a 22 de novembro cerca de 50 pessoas participaram da Comitiva Oficial Smart City Expo World Congress 2019 organizada pelo iCities em parceria com a Global Business e La Salle.

O Smart City Expo World Congress 2019, maior fórum de cidades inteligentes do mundo, foi realizado em Barcelona, na Espanha, nos dias 19 a 21 de novembro. A comitiva oficial do Brasil reuniu cerca de 50 pessoas, incluindo gestores públicos, empresários, investidores, pesquisadores e acadêmicos, que acompanharam o evento na capital catalã. A agenda da comitiva contou com visitas técnicas à empresas estratégicas e soluções de alto impacto em Barcelona bem como, acesso ao evento SCEWC e a eventos paralelos de empresas patrocinadoras. A comitiva é uma grande oportunidade de networking com os principais atores da temática de Smart Cities a nível mundial.

Com o tema “Cidades feitas de sonhos”, o Smart City Expo World Congress teve a participação de mais de 700 delegações de cidades, 1.100 expositores e 400 palestrantes. O prefeito Rafael Greca esteve presente e apresentou, ao lado do iCities, iniciativas inovadoras de Curitiba, como o premiado Vale do Pinhão. Durante o fórum, Greca assinou a adesão de Curitiba à Alianza Latam SmartCity, plataforma que vai conectar experiências e colaborar na troca de informações com outras cidades inteligentes das Américas.

A capital paranaense foi premiada pelo projeto Vale do Pinhão — movimento da Prefeitura e do ecossistema de inovação para levar o desenvolvimento sustentável para toda a cidade — como uma das seis cidades mais inteligentes do mundo pelo World Smart City Awards 2019. A premiação integra o fórum mundial e reconhece projetos pioneiros, ideias e estratégias que promovem o desenvolvimento urbano.

“A comitiva foi uma iniciativa muito rica para fazermos projetos interessantes ao redor do mundo acontecerem aqui no Brasil. Vimos na prática não só soluções tecnológicas, mas também em nível institucional e social”
Beto MarcelinoDiretor do iCities e embaixador da FIRA Barcelona no Brasil