2019

 

Nos dias 21 e 22 de março de 2019, realizamos a segunda edição do Smart City Expo Curitiba. O evento reuniu milhares de pessoas comprometidas com o desenvolvimento das cidades, trabalhando para um futuro eficiente e sustentável.
Sob o lema “Planejando as cidades que queremos”, o congresso foi elaborado seguindo quatro temáticas: Viabilizando Tecnologias para Cidades Inteligentes, Cidades Sustentáveis e Humanas, Governança em Sociedades Digitais e Planejando Cidades Inovadoras e Inclusivas.
O evento oportunizou o encontro de especialistas nacionais e internacionais, autoridades brasileiras e empresas privadas, que compartilharam muito conhecimento e ideias inovadoras sobre como levar o desenvolvimento inteligente às cidades.

 

Key Figures

Icon

6790Profissionais e especialistas presentes

Icon

85Palestrantes e moderadores

Icon

40Países representados

Icon

80Cidade Brasileiras representadas

Icon

1200Matérias publicadas no Brasil e no mundo

Icon

145Empresas patrocinadoras e apoiadoras

Icon

25Sessões plenárias, paralelas e workshops

 

Palestrantes Destaque:

 

BIBOP GRESTA

Como co-fundador e atual presidente da Hyperloop Transportation Technologies (HTT). A HTT foi pioneira no desenvolvimento do Hyperloop ™ e é a maior empresa já construída sobre um ecossistema de negócios colaborativos. Sob a liderança de Gresta, a HTT vem revolucionando a mobilidade e o modelo de negócios ultrapassados.

 

BROOKS RAINWATER

Executivo sênior e diretor do Center for City Solutions da National League of Cities (NLC). Rainwater impulsiona as discussões de pesquisa da organização, os esforços de envolvimento da comunidade e a programação educacional para ajudar os líderes da cidade a liderar.

 

 

ANA CARLA FONSECA

Referência internacional em economia e cidades criativas, é diretora da Garimpo de Soluções. Escreveu vários livros pioneiros no mundo, em economia da cultura e criativa, cidades criativas, cultura e transformação urbana, tendo sido agraciada com o Prêmio Jabuti em Economia e finalista em Urbanismo. É assessora para a ONU e conselheira de diversas startups e ONGs. Venceu o Prêmio Claudia 2013, em Negócios e foi apontada pelo El País como uma das oito personalidades brasileiras que impressionam o mundo.

BAIXE AQUI O PDF COM MAIS DETALHES DE COMO FOI O EVENTO: