Aplicativo do Smart City Expo Curitiba permitirá network entre os participantes

O maior evento do Brasil sobre cidades inteligentes agora está em detalhes na palma da mão. O aplicativo para smartphones do Smart City Expo Curitiba 2018 está disponível na Apple Store e no Google Play. É só baixar para ter acesso a todas as informações sobre a programação que vai reunir cerca de cinco mil pessoas no Expo Renault Barigüi, nos dias 28 de fevereiro e 1º de março.

Desenvolvido pela empresa mobLee, de Florianópolis, o app tem várias funções que tornarão a experiência do participante mais inteligente e proveitosa. Uma delas é um planejador, que permite escolher as palestras que se quer ver. Ao favoritar os debates preferidos, o participante adiciona um lembrete e ativa o alarme notificando quando ele estiver prestes a começar.

Com isso, ficará muito mais fácil acompanhar os 18 palestrantes internacionais e 36 palestrantes do Brasil, que vão debater sobre quatro grandes temas: Tecnologias Disruptivas, Governança, Inovação Digital e Cidades Sustentáveis do Futuro. Entre eles, estará o arquiteto e engenheiro Carlos Ratti, diretor do Senseable City Lab do MIT, nos Estados Unidos, grupo responsável por estudar as tecnologias capazes de transformar a vida nas cidades.

Ratti foi eleito pela revista Wired como uma das 50 pessoas capazes de mudar o mundo e atualmente é o presidente do Conselho de Agenda Global do Fórum Econômico Mundial sobre Cidades Futuras.

Outra função do aplicativo facilitará o network ao permitir a comunicação direta com outros participantes. Ao baixar o app, o participante fornece seus dados de contato e tem acesso aos dados dos demais inscritos. “Com essa agenda, é possível marcar reuniões e enviar mensagens, como num “whats app” interno do evento”, explica Guilherme Frassan, que integra o “time de sucesso do cliente”, área da startup mobLee que acompanha as estratégias do aplicativo.

O aplicativo ainda permite acompanhar a programação do congresso e da exposição, os conteúdos e as notícias. Ele traz as agendas atualizadas, a lista dos palestrantes, a planta do evento e muito conteúdo e está disponível nos endereços: https://goo.gl/bQneiS (Google Play)e https://goo.gl/htJysq (Apple Store). Também é possível acessar o site e fazer a inscrição online para o evento.

 

app smart.jpg

Conexão

Cidadãos, empresas, universidades e governos que se reúnem em torno do tema das Cidades Inteligentes podem viabilizar gestões públicas mais inovadoras, eficientes e transparentes, com benefício direto para a vida dos moradores.

Para favorecer essa aproximação entre os diferentes sujeitos da sociedade, a empresa curitibana iCities organizou no Brasil o Smart City Expo Curitiba. O evento é chancelado pela FIRA Barcelona, responsável pelo Smart City Expo World Congress, maior evento do mundo de cidades inteligentes que ocorre anualmente em Barcelona.

A Prefeitura de Curitiba é a anfitriã do congresso e exposição que se realizam pela primeira vez numa cidade brasileira. Curitiba foi escolhida como a cidade-sede no Brasil, trazendo ao país um evento que conecta todos pontos do ecossistema de uma cidade inteligente, expondo projetos e tecnologias de quem é referência no assunto.

Uma verdadeira festa da inovação, criada para se compartilhar conhecimento, vai reunir representantes de entidades como o Senseable City Lab do MIT, Prefeituras de Medellín, Quito e Buenos Aires, da consultoria indiana Kansara Hackney, Amsterdam Smart City, da FIRA Barcelona e Santiago Smart City, já confirmados como palestrantes no Smart City Expo Curitiba 2018.

Sobre o Smart City Expo Curitiba 2018

O Smart City Expo Curitiba será a primeira edição brasileira do Smart City Expo World Congress (www.smartcityexpo.com/), realizado anualmente em Barcelona, o maior evento global sobre o tema de Cidades Inteligentes, que reúne mais de 18 mil pessoas de 120 países durante 3 dias. O evento já ocorre anualmente em outras cidades ao redor do mundo como Kyoto (Japão), Montreal (Canadá), Puebla (México), Casablanca (Marrocos), Istambul (Turquia), Bogotá (Colômbia) e recentemente em Buenos Aires (Argentina).

Curitiba foi anunciada oficialmente como sede da edição brasileira em Barcelona, em novembro, durante o encontro mundial das Cidades Inteligentes, em cerimônia que contou com representantes de 700 cidades de todo o mundo e mais de 400 especialistas.

O Smart City Expo Curitiba tem a chancela da FIRA Barcelona Internacional – consórcio público formado pela Prefeitura de Barcelona, Governo da Catalunha e Câmara de Comércio de Barcelona. O evento tem organização do iCities e apoio estratégico do World Trade Center Business Club, além da participação oficial da Prefeitura de Curitiba como anfitriã e do Vale do Pinhão, ecossistema de inovação da cidade.

Informações e inscrições:

www.smartcityexpocuritiba.com

Onde baixar o aplicativo:

Google Play: https://goo.gl/bQneiS

Apple Store: https://goo.gl/htJysq

Serviço

Smart City Expo Curitiba 2018

Data: 28 de fevereiro e 1º de março de 2018

Local: Expo Renault Barigui – Curitiba – PR 

Endereço: Alameda Ecológica Burle Marx, 2518 - Santo Inácio - Curitiba – PR

Horário: das 09h30 às 18h00

Telefone para contato: (41) 3019-1025

Site oficial: https://www.smartcityexpocuritiba.com/

Valores dos ingressos: R$ 1200 entre os dias 1º e 27 de fevereiro e R$ 1500 durante os dias 28 de fevereiro e 1º de março. A entrada na exposição é gratuita.

Guto Kraft