Projeto de responsabilidade social busca sensibilizar crianças para transformar as cidades do futuro

A inauguração das ações de 2018 do iCities Kids aconteceu durante o Smart City Expo Curitiba, nesta quarta (28) com a visita dos prefeitos da FNP (Frente Nacional dos Prefeitos), além de Embaixadores, Cônsules e da Prefeitura Municipal de Curitiba.

Projeto de responsabilidade social realizado desde 2016 pelo iCities, em convênio com a Secretaria de Educação da Prefeitura Municipal de Curitiba, o iCities Kids busca promover a cultura de cidades inteligentes para as novas gerações ao atender cerca de mil crianças por semestre das escolas municipais curitibanas.

“Nosso público são crianças de seis a onze anos, que participam de Oficinas dentro de uma minicidade cenográfica inteligente e aprendem sobre temas de Cidades Inteligentes como Robótica, Energias Renováveis, Gestão de Resíduos, Mobilidade e Cidadania. Acreditamos que a sensibilização de crianças é o primeiro passo para a geração de cidadãos conscientes e transformadores das cidades onde vivem”, afirma André Telles, co-fundador e diretor do iCities, empresa curitibana que promove o Smart City Expo Curitiba com a chancela da FIRA Internacional, entidade do governo espanhol.

O iCities Kids é coordenado pela professora Érica Nickel, especialista em trânsito e mobilidade urbana, pedagoga formada pela UFPR, com Mestrado em Educação pela PUC-PR, universidade onde leciona. A coordenadora explica que as ações de conscientização transformarão as crianças em adultos mais conscientes no futuro.

“O nosso objetivo é disseminar a cultura das cidades inteligentes para as novas gerações. O impacto disso é que as crianças tenham acesso a temas como robótica, consumo consciente, reciclagem, energias renováveis e mobilidade inteligente. Durante as oficinas as crianças aprendem que todas as escolhas têm uma consequência para ela enquanto indivíduo e para a sociedade no presente e também no futuro. Elas serão seres humanos, profissionais e empreendedores capazes de criar alternativas inovadoras que tragam qualidade de vida para as pessoas”, afirma.

Durante o ano de 2018, o iCities Kids será realizado em treze encontros no Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP), de abril a junho e de agosto a outubro.

O iCities Kids continua nessa quinta-feira, 1º de março, durante as atividades do segundo dia do Smart City Expo Curitiba. As ações ocorrem no Salão de Atos do Parque Barigui, das 15h às 17h. A expectativa é que 200 crianças participem das oficinas nos dois dias de atividades.

SERVIÇO

Sessão de inauguração do iCities Kids 2018

SMART CITY EXPO CURITIBA 2018

Data: 1° de março
Horário: Das 15h às 17h

Local: Salão de Atos do Parque Barigui (500m da Expo Renault) 

Sobre o Smart City Expo Curitiba 2018

O Smart City Expo Curitiba será a primeira edição brasileira do Smart City Expo World Congress, realizado anualmente em Barcelona, o maior evento global sobre o tema de Cidades Inteligentes, que reúne mais de 18 mil pessoas de 120 países durante três dias. Curitiba foi anunciada oficialmente como sede da edição brasileira em Barcelona, em novembro de 2017, durante o encontro mundial das Cidades Inteligentes, em cerimônia que contou com representantes de 700 cidades mundiais e mais de 400 especialistas.

O evento será realizado no Expo Renault Barigui, com organização do iCities e apoio estratégico do World Trade Center Business Club, além da participação oficial da Prefeitura de Curitiba como anfitriã e do Vale do Pinhão, ecossistema de inovação da cidade.

SERVIÇO

Smart City Expo Curitiba 2018

Data: 28 de fevereiro e 1º de março de 2018

Local: Expo Renault Barigui – Curitiba (PR)

Horário: Das 9h30 às 18h

Telefone para contato: (41) 3019-1025

Informações e inscrições: www.smartcityexpocuritiba.com

Valor do ingresso:

R$ 1500 (durante os dias 28 de fevereiro e 1º de março).

A entrada na exposição é gratuita, mediante cadastro prévio no site

Onde baixar o aplicativo:

Google Play: https://goo.gl/bQneiS

Apple Store: https://goo.gl/htJysq 

Contato para imprensa – Talk Assessoria de Comunicação

Marisa Valério 41 99109-1034 / Renan Araújo 41 99145-9013

Guto Kraft