1ª EDIÇÃO SCECWB

A Primeira edição do Smart City Expo Curitiba colocou a capital paranaense em foco mundial na temática das Smart Cities.

O evento que aconteceu nos dias 28 de fevereiro e 01 de março de 2018 abordou a temática “Innovation as a Motor for Economic Development” e teve como objetivo, identificar soluções específicas para atender os desafios que as cidades enfrentam atualmente.

Durante os dois dias, palestrantes reconhecidos internacionalmente explicaram, discutiram, inspiraram e trocaram conhecimentos e ideias inovadoras sobre como trazer desenvolvimento inteligente para as cidades.

Key figures 2018

PARTICIPANTES

PAÍSES REPRESENTADOS

CIDADES BRASILEIRAS REPRESENTADAS

PALESTRANTES

MATÉRIAS PUBLICADAS

Palestrantes Destaque

CARLO RATTI

Senseable City Lab

Arquiteto e engenheiro Carlos Ratti, diretor do Senseable City Lab do MIT, nos Estados Unidos, grupo responsável por estudar as tecnologias capazes de transformar a vida nas cidades. Ratti foi eleito pela revista Wired como uma das 50 pessoas capazes de mudar o mundo e atualmente é o presidente do Conselho de Agenda Global do Fórum Econômico Mundial sobre Cidades Futuras.

ANDRÉ TRIGUEIRO

Mundo Sustentável

Apresentador e editor-chefe do programa “Cidades e Soluções”, da GloboNews, que destaca iniciativas para um mundo sustentável. Além disso, é repórter da TV Globo, comentarista da Rádio CBN no programa Mundo Sustentável, colunista do G1 e da Folha de S.Paulo. O repórter especializado em jornalismo ambiental é autor de diversas obras reconhecidas sobre o tema”.

TIA KANSARA

KansaraHackney

Ph.D. pesquisadora e ativista da sustentabilidade, consultoria internacional que desenvolve soluções para problemas urbanos, é também Fundadora da KansaraHackney, uma empresa de especialistas líderes em design e implementação sustentável para a futura geração de clientes.